sábado, 6 de dezembro de 2008

InjustiçaS?

Injustiças. Recebi link de tal postagem como o habitual, por nosso produtor esportivo Tiago Ceccon. Tranquilamente começei a ler seu texto, muito bem escrito como sempre, até que senti necessidade em vir aqui e comentar.

Bem visto é que meu amigo/produtor/mestre Tiago ficou a par da opinião de boa parte da imprensa gaúcha, e tenho absoluta certeza de que dentre ela estava o jornalista Luciano Lopes, nosso Potter, pois bem lembro de quando escutei o programa Pretinho Básico ao falarem da ação da Brigada, entrevistarem uma das autoridades principais, contarem o ocorrido, citarem os "99,9%" e blábláblá. Realmente, achei uma atitude exagerada, como tantas que já houveram em ambos os lados: Brigada, alguns colorados, alguns gremistas - pois, generalizar chamando uma torcida inteira de vândala é a maior das injustiças. É, houve naquela noite na Goethe, certamente, alguma briga ou extremidade causada por alguns colorados, assim como já houveram tantas, como por parte de alguns gremistas o ato de incendiar banheiros químicos dentro do estádio do rival.

Sonho em ser jornalista esportiva. Sou colorada. Converso frequentemente com nosso produtor Tiago. Nunca foi escondido por sua parte seu asco pela imprensa gaúcha, salvo alguns nomes como Guerrinha. Assim como nunca foi escondida sua simpatia pelo Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, já que é torcedor corinthiano. Sabemos, também, que o referido Pedro Ernesto tem tendências coloradas. Mas este último, pelo menos por mim, nunca foi visto/ouvido generalizando algo/alguém/qualquer torcida. Admito não ser fã de seu trabalho, mas tenho aqui que saber separar antipatia de razão. "Não gosto da parcialidade do jornalismo gaúcho", palavras de Tiago Ceccon. Ora, Tiago, a imparciabilidade é defendida até de baixo d'água por todos os jornalistas e envolvidos, mas bem sabemos que não há como não dar tom às nossas cores, nossas criações, nossa identidade, e consequentemente, à nossa legítima opinião. Claramente vi sua parciabilidade (birra) ao citar Pedro Ernesto, ao falar de nossa imprensa. Errado? Não. Óbvio que não. Só, que, mostras tua intenção de ser imparcial. E nisso te digo: não conseguistes.

Repito: Sou colorada. Venho aqui dizer o que acho que devo dizer. Não falo como a apaixonadinha pelo clube mortal, não falo como quem quer cornetear alguém, falo como quem quer deixar as coisas claras. Falastes, - Alexandres, (alguém houve o PB?) - Tiago, como quem quer colocar os pingos nos i's, denunciar a parciabilidade perante ao que lês/escutas/assistes. E eu agora lhe digo: colocastes os pingos apenas nos teus i's, fazendo o mesmo que quem lês/escutas/assistes.

Nathália Bittencurt. 304/2008.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu poderia deixar um comentario serio e coerente, mas eu nao o farei , primeiro pq eu nao entendendi nada do que a Nathi quis concluir, segundo, que o assunto eh um saco , e terceiro , ah sei lá...