Como fosse um treino: foi assim que o Brasil viu sua primeira fase no Mundial de Futsal. Até o final desta etapa, a seleção movimentou 49 vezes o placar, sendo a única com 100% de aproveitamento.
Na sua estréia na segunda fase venceu magramente por 1 a 0 o Irã, e bateu a Itália por 3 a 0, finalisando a etapa com uma vitória de 5 a 3 sobre a Ucrânia, no Maracanãzinho. Nas semifinais, conquistou a vaga vencendo por 4 a 2 uma Rússia diferente da que goleou por 7 a 0 na primeira fase, com o jogo indefinido até os últimos minutos, salvo pelo gol de Gabriel.
O adversário do Brasil teve seu nome conhecido no gol feito no último segundo do jogo da outra semifinal: Decidido por 3 a 2, o placar levou a Espanha à final contra o Brasil.
Com o empate acirrado na partida final de 2 a 2, as seleções encaminharam a decisão aos pênaltis. Depois de doze anos, o Brasil voltou ao topo vencendo a Espanha por 4 a 3, com excelentes defesas de Franklin, o destaque da final, sem esquecer a bela campanha de Tiago, que deu lugar à Franklin por este ser especialista em cobranças.
O Brasil fará amistosos como comemoração nessa sexta-feira às 18h30, no Ginásio Newton de Faria em Anápolis. O segundo, às 10h30 de domingo, na Goiânia Arena.
Os convocados:
Goleiros: Rogério (Joinville/Krona/DalPonte/BRA), Tiago e Franklin (Malwee Futsal/BRA).
Fixos: Leco (Malwee Futsal/BRA) e Jonas (Ulbra/BRA).
Alas: Falcão e Ari (Malwee Futsal/BRA), Thiaguinho (Teresópolis/DalPonte/BRA), Fernando (Joinville/Krona/DalPonte/BRA), Cabreúva (Intelli/BRA), Diece (V&M Minas/BRA), Tostão (Carlos Barbosa/BRA) e Guina (Poker/Petrópolis/Ikinha/BRA).
Pivôs: Diego (V&M Minas/BRA), Lenísio (Malwee Futsal/BRA) e Valdin (Cortiana/UCS/AFF/BRA).
Nenhum comentário:
Postar um comentário